terça-feira, 28 de abril de 2009

Gripe Suína


A Gripe Suína que é resultado da variante de um vírus nomeado H1N1, pode ser transmitido através do contado com materiais contaminados, ou em contato com animais com o vírus em sua corrente sanguínea.

O governo do México, após anunciar cerca de 150 mortes causadas pelo vírus H1N1 mais de 1600 casos suspeitos, fez com que a Organização Mundial da Saúde declarasse estado de alerta para uma pandemia, ou seja, uma contaminação infecciosa de pessoas dentro de um território, continente ou até mesmo a nível de planeta.

No Brasil já foram confirmados alguns casos com suspeita de Gripe Suína, muitas pessoas estão trabalhando para divulgação de como se prevenir da doença, além de fazer mutirões nos principais aeroportos que têm vôos para os países onde se localiza o foco da doença.

Uma nova ameaça da gripe esta sendo investigada, sendo que ainda não há casos confirmados no país, e sendo detectada logo no início é grande a chance de cura, e quanto mais tempo se levar para tomar os procedimentos corretos mais difícil se tornará para conseguir a cura dessa gripe.

Idosos que tomaram a vacina nesse mês, não estão imunes à Gripe Suína, que, embora seja da mesma variante do vacina, pois o vírus sofreu mutações, assim não se tem certeza se está protegido por vacinas anti gripe.