sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Motivação para o Trabalho

Motivação para o TrabalhoUm dos grandes problemas no meio do trabalho que se pode observar nos dias de hoje, é sem dúvida a falta de ânimo das pessoas ao fazer suas tarefas diárias. Para isso, são necessárias algumas dicas e motivações, para que você crie coragem, e principalmente faça seu serviço com entusiasmo e bem feito.
Primeiramente para ser um bom funcionário e estar feliz na profissão, você deve estar disponível a tudo o que sua empresa, estabelecimento pede, nunca fazer as tarefas de cara fechada, mas sempre com um sorriso aberto. Ser educado e manter a obediência ao empregador são também dicas para que você tenha uma convivência harmoniosa em seu emprego.

Em qualquer serviço há seus problemas e dificuldades, nem um emprego é perfeito, porém todo serviço é digno. Um dos grandes obstáculos em uma empresa, por exemplo, é a disputa por cargos e salários, sempre há aquela ambição de querer ser o maior e o melhor. Para que você não sofra com isso e não venha a ser mandado embora por besteira, é necessário ter a calma e a sinceridade em tudo. Saber ser humilde e esperar a sua hora também pode ser aspectos de um bom funcionário em qualquer trabalho. Não queira ser o melhor, mas aquele que serve.

A infelicidade e a falta de motivação para trabalhar pode também vir de casa, pois muitas pessoas não conseguem distinguir a vida familiar, da profissional. Em nenhuma situação você pode levar problemas de sua casa para o seu trabalho, isso por que além de atrapalhar em suas tarefas, acaba colocando em risco seus amigos de trabalho que não tem nada a ver com seus problemas. Por isso é necessário saber dividir as coisas, problemas de casa nunca podem ser resolvidos no trabalho, igualmente os do trabalho em casa.